O curso de Serviço Social da UFV é 5 estrelas no Guia da Faculdade

A UFV tem 60 cursos de graduação em três regiões mineiras. Apenas 15 cursos alcançaram 5 estrelas (conceito máximo) no Guia da Faculdade. Um deles foi o curso de Serviço Social da UFV.

Iniciada em 2017, a graduação em Serviço Social foi reconhecida pelo Ministério da Educação em 2022.

Parabenizamos à todos que contribuíram para esse expressivo resultado!

Sobre o Guia da Faculdade

Realizado pelo jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a Quero Educação, o Guia é resultado de uma pesquisa de opinião sobre o ensino superior brasileiro. Participam do levantamento todas as universidades, centros universitários, faculdades e institutos cadastrados pelo Ministério da Educação que tenham pelo menos uma turma com alunos formados.

Os coordenadores dos cursos preenchem um questionário, informando as principais características das graduações. As respostas são avaliadas por mais de dez mil professores universitários voluntários, que analisam três quesitos: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. As notas variam de um a cinco, com base na média simples dos três quesitos avaliados. Caso um curso não receba pelo menos quatro notas dos avaliadores, ele é considerado como “sem nota”.

Todas as informações podem ser conferidas no site do Guia da Faculdade.

Departamento de Economia Doméstica
Av. Peter Henry Rolfs s/n – Campus Universitário – CEP: 36570-900/Viçosa – MG