Informativo

Calouros da primeira turma recebem as boas-vindas em evento com docentes e autoridades

Na noite do último dia 20 de março, os calouros da primeira turma do curso de Serviço Social da UFV foram recebidos em um evento de boas-vindas realizado do auditório do Departamento de Economia Doméstica.

Na ocasião, os estudantes e demais convidados puderam assistir a uma apresentação do Coral Infantil da UFV sob a regência do maestro Ciro Tabet. Segundo a professora e coordenadora do curso, Rita de Cássia Pereira Farias, a escolha pelo coral infantil se deve ao fato de que “a condição da criança e do adolescente na sociedade é um dos aspectos trabalhados no curso de Serviço Social”.

A mesa do evento foi composta, além da própria professora Rita de Cássia, por Nilda de Fátima Ferreira Soares, reitora da UFV; Maria das Graças Floresta, diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes; Amélia Carla Sobrinho Bifano, chefe do Departamento de Economia Doméstica; Vânia Maria Guimarães Lacerda, representando a Pró-Reitoria de Ensino; e Tiago Duarte, representando o Núcleo de Assistentes Sociais de Viçosa e Região – NASVIR.

Após a composição da mesa, foram chamados para compor a tribuna de honra os docentes das disciplinas que compõem o curso. Estiveram presentes as professoras Simone Caldas Tavares Mafra, Neuza Maria da Silva, Nelmires Ferreira da Silva, Neide Maria de Almeida Pinto, Márcia Barroso Fontes, Lílian Perdigão Caixeta Reis, Cristiane Magalhães de Melo e Ana Luiza Avelar de Oliveira (professora substituta). Os demais docentes não puderam comparecer por compromissos profissionais.

Após um breve discurso por parte dos componentes da mesa, deu-se seguimento ao evento com a palestra “Serviço Social: o curso e a profissão”, ministrada pela professora Nelmires Ferreira da Silva. Em seguida, todos foram convidados para um coffee-break no saguão do auditório, onde alunos e professores tiveram a oportunidade de confraternizar.

Abaixo, algumas fotos do evento.

Para acessar o discurso proferido pela professora Rita de Cássia, clique aqui.

Departamento de Economia Doméstica
Universidade Federal de Viçosa